É normal que com as demandas e stress do dia a dia os colaboradores muitas vezes se sintam um pouco desmotivados, perdendo a sua produtividade. Neste ponto, é papel da liderança e da estratégia procurar maneiras de incentivar a automotivação, trazendo uma visão de crescimento pessoal no médio e longo prazo, apoiado em um plano sólido de metas.

O Programa Empresa Consciente, criado pelo Grupo 5A, utiliza diversas ferramentas, como feedbacks corporativos, coaching profissional e visão transparente do que pode ser feito pelo crescimento do colaborador durante a sua jornada dentro da empresa. Desta forma, ao mostrar a ele o que tem que fazer e por quanto tempo para alcançar um determinado resultado, a ansiedade e o esgotamento se modificam para a determinação.

Além de contar com sofisticados métodos de seleção e práticas de retenção de talentos (saiba mais em outros posts), o programa também conta com ferramentas para organizar pessoas, processos e ferramentas tecnológicas que integra as diferentes camadas da organização a partir do controle de indicadores, metas e riscos, como gestão de desempenho e competências individuais, além da meritocracia, alinhando a estratégia à operação.

Este diferencial torna o programa Empresa Consciente mais do que apenas um conjunto de políticas, apoiando o líder no acompanhamento das metas e objetivos estabelecidos. Para isso, é incluída também a implantação de um software avançado para a gestão de desempenho, com o objetivo de ter controle e redirecionar a equipe e o colaborador. As melhores políticas para contratação, retenção, qualidade de vida e reconhecimento são os primeiros passos para qualquer empresa que quer melhorar sua produtividade. Mas com o Programa Empresa Consciente o objetivo é dar um passo além, trabalhando a consciência pessoal, profissional e social do colaborador.

Quer saber mais sobre o Programa Empresa Consciente? Veja nossas publicações ou entre no nosso hotsite!