TRANSFORME A SUA ORGANIZAÇÃO 

Para alcançar crescimento e resultados sólidos é necessário que diversos fatores estejam alinhados dentro da empresa. Pessoas, processos e ferramentas tecnológicas devem trabalhar em conjunto para oferecer as condições ideais para o aprimoramento da organização. O trabalho da 5A é oferecer uma consultoria completa e personalizada, focada no talento humano como principal fator de crescimento, com o objetivo de agregar diferenciais competitivos para seus clientes.

A empresa é idealizadora do modelo de gestão Sirius, criado para romper as barreiras que as empresas encontram para adotarem melhores práticas ou até mesmo para tirarem novos projetos da fase de planejamento. Esta metodologia trabalha pela integração entre as diversas camadas da organização, criando um fluxo de processos harmonioso e totalmente sob controle, a partir do gerenciamento de metas, ações, indicadores e riscos.

COMO FAZEMOS da estratégia à operação

Dentro do modelo SIRIUS, a organização é estudada sob quatro diferentes aspectos, ou camadas: Estratégica, Operacional, Aplicação e Gestão de Talentos. A reorganização e alinhamento dos fatores permite à sua empresa alcançar seus objetivos organizacionais de forma rentável e sustentável. 

Saiba um pouco mais sobre como a 5A pode revolucionar sua organização:

Camada Estratégica – A partir dos objetivos definidos pelo cliente, criamos um planejamento estratégico e orçamentário, implantamos o BSC (Balanced Scorecard), que desdobra e estrutura os processos trazendo indicadores de desempenho precisos, trabalhando em conjunto ao plano orçamentário ideal.

Camada Operacional – Realinha a arquitetura empresarial para otimização dos processos por meio do BPM (Business Process Management), de acordo com segmento, ramo e posicionamento de mercado da empresa. Também atuamos na gestão do desempenho integrado com o planejamento definido na Camada Estratégica, incluindo a automação de tarefas que podem trazer mais eficiência à organização.

Camada Aplicações – Trabalha alinhada com a Camada Operacional, especificando as customizações nos sistemas de negócio e de gestão empresarial, tais como ERP e CRM.

 

MODERNIDADE

EM GESTÃO

ESTRATÉGICA

Software de Gestão da Estratégia e Orçamento 

O software de Gestão da Estratégia auxilia os executivos a colocar em ação a estratégia, possibilitando o planejamento de metas e plano de ação para seu alcance, o acompanhamento de sua execução e a comunicação e o monitoramento dos resultados organizacionais. O Software de Gestão do Orçamento torna possível o controle e análise do orçamento por todos os níveis de gestão da empresa. Por seguir a metodologia de orçamento matricial, possibilita um maior controle orçamentário tendo um controle cruzado para cada despesa ou receita: um por natureza e outro pelo centro de custo.

O software gera relatórios totalmente personalizados, com base em áreas geográficas ou de indicadores de interesse e permite a criação de apresentações, além de facilitar tarefas do dia a dia, como a convocação de reuniões.

Conheça o que a 5A e a STRATEC podem fazer pela sua gestão!

5A IMAGENS SITE CONSULTORIA-03 (1)
5A IMAGENS SITE CONSULTORIA-04-04 (1)

MELHORES PRÁTICAS EM PRIMEIRO LUGAR

CONSULTORIA Estratégia

  • Estruturação da Estratégia
  • Mapeamento da Estratégia – BSC
  • Estruturação Orçamentária
  • Alinhamento Organizacional – BPM
  • Priorização de Iniciativas –  PMI
  • Envolvimento dos Talentos Humanos

 

Escritório de Gestão da Estratégia

 

Responsável pela organização de alto desempenho, pela integração e coordenação de atividades pelas várias unidades administrativas e pelo alinhamento das ações operacionais à estratégia.

“O EGE é como um projetista de um sofisticado relógio, que mantém os vários mecanismos sincronizados apesar de girarem em velocidades diferentes.” Ilustram os autores do BSC.

Esses mecanismos seriam os processos de planejamento e controle da organização, como reuniões semanais de controle, atualização de indicadores estratégicos e iniciativas, manutenção de um dashboard e preparação de uma reunião mensal de revisão da estratégia. Incluem também a prospecção contínua do ambiente e às análises preparatórias das reuniões trimestrais ou anuais de teste e adaptação da estratégia.

Os papéis do EGE são basicamente 3: ser o arquiteto responsável pelo desenho geral e execução do processo de gestão do desempenho institucional; ser o garantidor do planejamento integrado e do sistema  de controle; e ser o integrador responsável pela interface e coordenação dos demais sistemas e atividades relacionadas à estratégia.

DIFERENCIAIS

  • Implementação de um Modelo de Gestão que integra as três camadas da organização: Estratégia Operacional e de Aplicações
  • Estruturação do alinhamento entre a área operacional e o planejamento estratégico e orçamentário
  • Estruturação dos indicadores estratégicos alinhando a área às metas do planejamento estratégico
  • Otimização da arquitetura dos processos
  • Adequação da estrutura de recursos humanos orientada a processos
  • Desenvolvimento do modelo de indicadores aos processos e definição dos KPI’s e SLA’s orientados aos processos de negócio
  • Implementação de um sistema integrado – STRATEC – para acompanhamento dos planejamentos estratégico e orçamentário, bem como seus indicadores

FAÇA UMA VISITA

Avenida Paulista, 1765 – 7º andar Bela Vista,
São Paulo/SP

Traçar rota