A força das organizações está nos talentos que ela consegue atrair e reter. O talento humano, quando acompanhado de valores como transparência, ética, respeito e profissionalismo, se torna o principal ativo das empresas. E se estimulado da forma correta, corresponde com uma entrega de qualidade e alinhada às expectativas da companhia. 

Este talento deve ser gerenciado a partir de três camadas que se complementam: “Mente”, “Reconhecimento” e “Corpo”. Conheça um pouco de cada uma e como elas trabalham no Programa Empresa Consciente em prol da produtividade da sua equipe.  

Na camada “Mente”, identificamos os pontos fortes e potencialidades dos profissionais, além do seu alinhamento com os valores da empresa. Para isso, utilizamos testes reconhecidos internacionalmente e adaptados pelo Grupo 5A para o mercado brasileiro, que avaliam a personalidade e o comportamento dos candidatos, selecionando os melhores para a sua equipe. 

A camada “Reconhecimento” cuida da evolução profissional da sua equipe, a partir de ferramentas como feedbacks corporativos, coaching profissional, plano de metas e de crescimento meritocrático a partir de um sistema desenvolvido pela 5A Talentos. 

Para uma mente sã é necessário um “Corpo” são, por isso assim denominamos nossa terceira camada essencial. Acreditamos no bem-estar da equipe como essencial para um ambiente de alta performance e produtividade. A 5A Essence, empresa do grupo especializada em políticas de retenção, leva para a empresa ferramentas de bem-estar para promoção de saúde e qualidade de vida, como o Espaço Viva Consciente, onde o funcionário conta com um espaço para relaxamento e apoio profissional fornecido pela empresa para cuidar do seu corpo e alimentação.  

Quer saber mais sobre essas e outras iniciativas para o aumento da produtividade da sua empresa? Acesse o hotsite do Programa Empresa Consciente.